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6 lições que seu cabeleireiro quer que você saiba

6 lições que seu cabeleireiro quer que você saiba

Todos nós já estivemos lá: sentado na cadeira do cabeleireiro vendo seu cabelo no final de um compromisso, um sorriso estampado em seu rosto enquanto secretamente odiava seu novo visual.

Na verdade, não há nada pior do que uma viagem decepcionante ao salão. Houve alguns compromissos que me fizeram odiar meu cabelo por meses a fio muitas camadas, extensões incontroláveis, luzes mais laranja do que SunnyD. Felizmente, porém, aprendi que as situações de salão mais insatisfatórias podem como a maioria das coisas na vida ser evitadas com um pouco de preparação.

Falando sobre o que você quer e ouvindo conselhos. Desde que fiz isso, tive alguns dos melhores dias de cabelo da minha vida.

Falei com os especialistas em cabelo para apresentar os passos para uma visita bem-sucedida ao salão…

Sempre traga recursos visuais

 

Pensando em uma mudança de cor ou um novo corte? No momento em que marcar a sua consulta ou consulta, comece a compilar imagens no seu telemóvel ou tablet para trazer consigo – para que o seu estilista ou colorista possa ter uma ideia clara do que pretende.

“Às vezes, as coisas podem ficar um pouco perdidas na tradução entre o cabeleireiro e o cliente”, diz Barry Maddocks, diretor criativo do Reino Unido dos salões Haringtons. “Então, se os clientes quiserem experimentar algo diferente, eu sempre os encorajo a trazer referências de fotos, pois isso pode realmente ajudar nós dois a visualizar o visual final.”

Quem sabe melhor ?

 

Não há nada mais frustrante do que ficar empolgado com um novo estilo, apenas para saber que provavelmente não funcionará para o seu cabelo. Se isso acontecer, meu colorista ou estilista sempre explica o porquê e, no final, chegamos a uma conclusão com a qual estou muito mais feliz. Embora seja o SEU compromisso, é sempre uma boa ideia prestar atenção se o seu cabeleireiro tiver preocupações genuínas sobre como criar o visual.

“Os estilistas têm experiência profissional e saberão o que combina com seu tom de pele e tipo de cabelo, por isso é bom ter a mente aberta sobre seus conselhos”, diz Sophie Perfect, colorista criativa da GFC Hairdressing. “Dito isto, cabe sempre a você tomar a decisão final e seu cabeleireiro deve respeitar isso.”

Nunca pule um teste de patch

 

Sim, fazer uma visita extra ao salão pode parecer um incômodo, mas o teste de remendo é vital antes dos compromissos de coloração. As reações alérgicas certamente estarão lá em cima com os piores dias de cabelo de todos os tempos, e a má notícia é que elas podem se desenvolver a qualquer momento da sua vida.

“É do seu interesse fazer um teste de remendo, mesmo que você nunca tenha reagido a produtos coloridos antes”, diz o premiado cabeleireiro e dono de salão Tim Scott-Wright. “Os salões têm que realizar um teste de pele em cada novo cliente e clientes que não tiveram uma cor por um período de tempo – geralmente cerca de 6 meses.”

Se você quiser minimizar o número de idas ao salão, peça para vincular seu teste de remendo com sua consulta de cor.

Lavar ou não lavar?

 

Como uma massagem na cabeça na bacia é a minha parte favorita de qualquer ida ao salão, costumo evitar lavar o cabelo antes da minha visita. Mas, de acordo com especialistas, lavar ou não antes não afetará seu resultado na maioria das vezes. Se você precisar chegar com o cabelo recém-lavado ou com o cabelo do segundo dia, seu cabeleireiro deve avisá-lo com antecedência.

“A única vez que peço aos clientes que não lavem o cabelo antes da consulta é quando eles vêm para um descolorante do couro cabeludo, pois isso pode tornar o couro cabeludo mais sensível”, aconselha Tim.

Aceite o conselho do produto

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Com os cuidados capilares pós-consulta, siga os conselhos do seu cabeleireiro.

Eles conhecem os detalhes do seu novo estilo.

Os produtos de modelagem necessários para obter a aparência que você deixou e os cuidados necessários para manter sua cor com a melhor aparência.

“Para os cabeleireiros, o varejo não é uma questão de vender, é recomendar os melhores produtos profissionais para garantir que sua cor dure”, diz Robert Eaton, atual Cabeleireiro Britânico do Ano. “

Você gastou muito dinheiro em sua consulta, então meu trabalho é aconselhar os produtos certos para garantir a longevidade. Além disso, comprar direto do salão significa que você está apoiando um negócio local de rua.”

Fale na cadeira

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Ser confrontado com aquele espelho duplo e um sorriso de expectativa do seu estilista enquanto eles mostram o visual final pode ser estressante.

Mas se você não estiver satisfeito com algo, avise seu cabeleireiro.

“Sempre fale se você não está feliz com seu cabelo. Preferimos corrigir a situação imediatamente do que você sair e se sentir desapontado”, diz Tim.

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