Acontece no salãoCarreira e NegóciosTendências

Um cabeleireiro encontrou câncer de pele em um cliente

cabeleireiro salva pele de cliente

Um cabeleireiro encontrou câncer de pele em um cliente

Uma mulher de Illinois deixou uma consulta recente com o cabelo não apenas com um novo corte e cor, mas uma dica que levou a um diagnóstico de câncer de pele, e ela deve agradecer ao cabeleireiro.

A cabeleireira Sharon Lupo sabia que algo estava acontecendo quando notou uma mancha nova e incomum no couro cabeludo da cliente regular Mary Rahilly.

“Era quase uma mancha descolorida”, disse Lupo. “Eu sabia que tinha que contar a ela.

”20Lupo encorajou Rahilly a ir buscar a área por um dermatologista, então Rahilly marcou uma consulta imediatamente.

As suspeitas de Lupo foram rapidamente confirmadas. O médico disse a Rahilly no local que o tumor parecia câncer de pele e aplaudiu Lupo por detectá-lo.

“O médico disse: ‘Parabéns ao cabeleireiro'”, disse Rahilly à GMA.

Uma biópsia logo confirmou o diagnóstico de câncer: ela tinha carcinoma de células escamosas, um tipo de câncer de pele comum e de crescimento lento que ocorre principalmente em pessoas de pele clara com danos causados ​​pelo sol.

Ela foi capaz de fazer uma cirurgia para remover o câncer antes que ele se espalhasse.

A pele ao longo da parte e ao redor das orelhas também pode ser especialmente vulnerável, como o SELF relatou.

 

O couro cabeludo é um local vulnerável quando se trata de câncer de pele, porque muitas pessoas escovam a área quando se trata de prevenir e detectar o câncer de pele nessa área.

Embora proteger o couro cabeludo dos raios que danificam a pele seja uma parte importante dos cuidados com o sol, é uma das partes do corpo que as pessoas esquecem de proteger, como Mary L. Stevenson, MD, professora assistente de dermatologia da NYU Langone Health, disse ao SELF.

Embora uma cabeça cheia de cabelos grossos certamente possa fornecer algum escudo contra os raios do sol, diz o Dr.

Stevenson, uma cobertura adicional pode ser uma boa ideia – especialmente para pessoas que têm cabelos mais finos ou penteados que não cobrem partes do couro cabeludo.

blank

Dr. Stevenson sugere usar um protetor solar em spray no couro cabeludo e usar um chapéu. Algo bem tecido e de abas largas é ideal para bloquear os raios.

Existem até protetores solares formulados especialmente para o couro cabeludo, bem como chapéus que vêm com uma classificação de fator de proteção ultravioleta.

Procure 50 ou mais, e são feitos para permitir que menos raios UV passem pelo tecido, explica a Skin Cancer Foundation.

Você também deve prestar atenção especial ao seu couro cabeludo quando se trata de exames de câncer de pele.

Os auto-exames envolvem inspecionar minuciosamente cada pedaço do seu corpo em busca de crescimentos de pele novos, mutáveis ​​ou anormais, verrugas, inchaços e feridas que têm bordas, cores ou formas irregulares; mudaram de tamanho, textura, cor ou forma; ou continuar sangrando, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.

blank

Embora não haja recomendações oficiais para a detecção precoce do câncer de pele, muitos médicos recomendam fazer auto verificações regulares uma vez por mês.

Para pessoas que têm fatores de risco, como uma família histórico de câncer de pele, tendência a queimaduras ou sardas ou histórico de danos causados ​​pelo sol.

Converse com seu médico sobre a frequência com que você deve fazer autoexames e/ou consultar um dermatologista para um exame de corpo inteiro.)

Para dicas sobre maquiagem com proteção UV click aqui

para nos seguir em nossa rede social click aqui 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo