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A história por trás de Dark & ​​Lovely “a marca das negras”

A história por trás de Dark & ​​Lovely

A princípio, quando eu era mais jovem, entre as idades de 10 e 16 , eu regularmente veria meu cabeleireiro para um relaxante, um tratamento químico que endireitaria minhas bobinas 4A e cachos por seis semanas em um, quando meu cabeleireiro não estivesse disponível eu compraria um relaxante box da Target, seguindo as recomendações da minha tia, minha mãe e de todas as outras mulheres negras importantes da minha vida, eu procuraria Dark & ​​Lovely todas as vezes.

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The Rich Pioneering History

Ainda assim fundada em 1972, Dark & ​​Lovely, a empresa de cabelos de propriedade da Carson Produc ts e criado para mulheres negras, foi adquirido pela L’Oréal em 1998.

Anteriormente foi a primeira empresa de cabelos a criar um relaxante sem soda cáustica, um ingrediente ativo que emparelhado com hidróxido de sódio para quebrar rapidamente os laços do cabelo.

Além disso muitas vezes causando irritação intensa no couro cabeludo.

“Lançamos nosso box relaxer original em 1978 e fomos a primeira marca a lançar um relaxer sem soda cáustica”, Erica Culpepper, gerente geral de beleza multicultural na L’Oréal.

“Foi um grande avanço tecnológico porque, na época, havia apenas relaxantes de soda cáustica, que eram muito mais prejudiciais aos cabelos dos consumidores.

O relaxante sem soda cáustica foi um passo na direção certa para poder proteger a saúde do cabelo. ”

Foi lá quando ninguém estava mostrando imagens e intervalos de mulheres negras. . . . E estava lá as muitas vezes em que mudamos nosso cabelo e passamos por escrutínio público.

Independentemente do tipo de cabelo crespo, liso, com coloração ou em um estilo protetor Dark & ​​Lovely se orgulha de sua variedade de produtos e tratamentos para gerenciar esses penteados e texturas.

Estava lá quando ninguém estava mostrando imagens e intervalos de mulheres negras.

Estava lá quando queríamos várias opções de cores de cabelo para nos expressarmos.

E foi lá as muitas vezes que trocamos de cabelo e passamos pelo escrutínio público.

“Nós não julgamos as pessoas”, disse Culpepper.

“Não é nosso lugar entrarmos neste grande debate sobre se as pessoas relaxam ou são naturais; queremos estar lá para fornecer soluções, qualquer que seja o estilo de cabelo que elas escolherem.

Queremos ter certeza de que oferecemos as soluções mais seguras para qualquer caminho do consumidor quer descer. ”

Os produtos históricos

Dark & ​​Lovely foi introduzido em quase 50 anos atrás como o primeiro produto de coloração para cabelo formulado especificamente para mulheres negras.

Ao longo dos anos, Dark & ​​Lovely cresceu para incluir uma coleção completa de shampoos.

Cores de cabelo resistentes ao desbotamento, relaxantes, tratamentos de condicionamento profundo, modeladores e alimentos para o cabelo.

Agora, décadas depois, Fade and Resist, sua coleção de cores vendida em quase 80.000 varejistas, continua a ser uma das mais vendidas da marca.

“Com mais de 18 tons de preto a loiro, Fade and Resist tem a maior seleção de tons de qualquer outra marca voltada para mulheres negras”.

Também entre suas coleções mais notáveis: Dark & ​​Lovely Au Naturale.

que exige suposições fora do estilo e do cuidado com o cabelo natural, e The Blowout , uma coleção direcionada para mulheres que querem ter o cabelo liso.

Ambos continuam a se esgotar mês após mês.

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Sua evolução ao longo dos anos

 

Dark & ​​Lovely não é apenas uma pioneira para a beleza negra, mas por anos, também tem aparecido consistentemente para as mulheres negras e todas as suas necessidades de cuidados com os cabelos.

Do mesmo modo é uma marca que fez as mulheres negras sentirem-se vistas quando essas imagens não existiam.

E hoje a megacompanhia não só faz isso com produtos e imagens, mas também com seu trabalho filantrópico por meio da beleza e da educação.

Bem como a empresa formou uma parceria com a Tom Joyner Foundation para premiar os alunos com bolsas e oportunidades de mentoria com executivos da L’Oréal.

“Ainda mais no passado, fornecíamos bolsas de estudo para alunos que frequentavam faculdades e universidades históricas para negros(HBCUs). Fizemos parcerias com a Howard University”, disse Culpepper.

“Havia até um programa chamado Moças de Propósito, onde trouxemos cinco moças que frequentavam HBCUs, colocamos uma mentora e realmente as seguimos.

Esse programa se tornou um alimentador, e algumas das moças do programa acabaram com estágios e trabalho em tempo integral aqui na L’Oréal. ”

Em 2019, a empresa de cuidados com os cabelos mudou a marca com foco na Geração Z e nos clientes da geração Y.

para que possamos sentir nosso eu mais confiante e bonito.

Completo com um logotipo atualizado e uma nova embalagem externa do produto, chamou sua próxima fase: Dark & ​​Lovely.

“Saímos com uma atitude realmente ousada e feroz, que sempre tivemos, mas levamos isso a outro nível com a criatividade”, disse Culpepper.

“O nome em si é poderoso, mas dizer, ‘Sim, sou moreno e adorável, mas sou muito mais do que isso’.

Realmente deu às mulheres e consumidores um sentimento de orgulho e poder por ser uma mulher negra e celebrar com imagens para corresponder à mesma energia. ”

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“Quando alguém diz essas palavras, ‘Eu sou moreno e adorável’, você literalmente está se afirmando em sua própria beleza.”

Eventualmente a campanha foi uma nova ênfase e uma oportunidade de falar para um consumidor mais jovem que estava começando a conhecer a marca legada.

Conforme A campanha apresentou Gen Z e talentos que realmente estabeleceram as bases para a parceria agora da marca com a atriz e ativista da marca.

“Foi um processo muito interessante na seleção de Storm”, disse Culpepper.

“Queríamos encontrar alguém que não apenas incorporasse Dark & ​​Lovely, mas tivesse um propósito e alguém que tivesse um impacto na comunidade a que serve.”

Para a marca, Reid era a pessoa perfeita, já que sua mãe, Robyn Simpson, havia feito parceria com a marca há vários anos falando sobre o legado e a importância das gerações.

Quando questionado sobre o poder de permanência do legado da marca, Culpepper credita sua capacidade de afirmar o sucesso das mulheres negras.

“Se você pensar sobre o nome Dark & ​​Lovely por si só não é apenas um nome poderoso, mas também uma auto-afirmação.

Quando alguém diz essas palavras, ‘Eu sou escuro e adorável’, você literalmente está se afirmando em sua própria beleza “, disse Culpepper.

“Isso é algo muito significativo e realmente ressoante para as mulheres negras, especialmente porque essa beleza nem sempre foi celebrada.”

Apesar disso desse modo essas marcas jovens de propriedade de Black hoje são incríveis, mas é importante notar que elas foram possibilitadas pela fundação e pelo padrão que Dark & ​​Lovely estabeleceu para os últimos cinco décadas.

A marca de cuidados com os cabelos atendia às mulheres negras muito antes de o mercado começar a disputar os produtos para cabelos com diferentes texturas de cabelo.

“Dark & ​​Lovely é uma marca que esteve aqui para as mulheres negras quando ninguém estava falando com mulheres negras e realmente esteve aqui para ajudar a levantá-las e a confirmá-las”, disse Culpepper.

No final das contas, a representação é importante.

É importante ver pessoas que se parecem conosco na mídia.

E igualmente importante ter acesso a produtos habilmente selecionados especificamente para nós – não apenas a nossa ideia.

Isso é exatamente o que Dark & ​​Lovely faz.

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