Acontece no salãoTendências

Cabeleireira negra tem seus designs indo para a Taça Cinza

Cabeleireira negra tem seus designs indo para a Taça Cinza

Ela cresceu brincando com o cabelo de suas bonecas, mas agora Lohifa Pogoson-Acker está desenhando as crinas de alguns gatos de alto perfil os Hamilton Tiger-Cats Gray Cup-atados no Cupido “Oskee Wee Wee”, gritou a nigeriana-canadense de 36 anos em seu estúdio doméstico, vestindo um suéter preto com um cardigã dourado.

“A semana toda vou usar essas cores. A semana toda Não me importo se tenho que usar a mesma roupa a semana toda, quero essa energia indo, aquela energia vencedora indo.

Hamilton Tiger-Cats

”Com o jogo da Grey Cup contra o Winnipeg Blue Bombers neste domingo, ela viu nomes notáveis ​​entrarem em sua porta esta semana, incluindo Bralon Addison, Dave Watford, Don Jackson, Tim White, Papi White e Chris Frey Jr. todos os jogadores que terão treinos finais da equipe e os prêmios CFL na sexta-feira à noite antes do grande jogo.

blank
Cabelo de Papi White esta semana depois de ver o cabeleireiro Lohifa Pogoson-Acker e o barbeiro local Yoshi Al.

Uma semana tão grande vem com a necessidade de um ‘fazer especial’. “Eu gosto de me considerar um estilista especializado.

O que eu faço envolve modelagem de padrões, então podemos fazer trancinhas, podemos fazer torções, algumas delas têm dreadlocks … Então Eu estilizo seus bloqueios, eu os interliguei ou reenviei e os apliquei com aqueles “, disse ela.

Embora ela possa estar ocupada modelando clientes de alto nível.

Pogoson-Acker tem penteado em tempo integral por apenas dois anos.

Antes disso, ela cresceu na Nigéria e no Reino Unido, onde modelou o cabelo de familiares, amigos e colegas de colégio interno.

Ela disse que também trabalhava em salões familiares e até dirigia seu próprio dinheiro na garagem de seus pais como um complemento depois que eles imigraram para Vancouver em 2000.

Seu trabalho em tempo integral incluiu desenvolvimento internacional e fortalecimento do sistema de saúde no exterior antes de pousar em Hamilton em 2012 para trabalhar como coordenadora de projetos na St. Joseph’s Healthcare Hamilton.

Ela disse que o ex-Ticat Adrian Tracy abordou Pogoson-Acker depois de ouvir um endosso entusiasmado de seu penteado.

Ela impressionou Tracy, que mais tarde trouxe Ticat Nikita Whitlock. Avance dois anos. Pogoson-Acker decidiu tentar penteados em tempo integral fora de sua casa na Montanha e disse que já trabalhou com cerca de 20 Ticats, do passado e do presente.

Depois de passar até quatro horas modelando seus cabelos, ela os envia aos barbeiros locais Yoshi Al e Jayy Way Fade, que cortam o cabelo dos jogadores.

‘É simplesmente uma alegria estar por perto’O corredor de Ticat Don Jackson, também conhecido como artista de hip-hop Don Jayy, chamou Pogoson-Acker de “extremamente talentoso”.

“Ela absolutamente mata não apenas o meu cabelo, mas a maioria dos nossos rapazes”, disse ele, depois de obter um novo estilo esta semana.

Em seguida ele elogiou o trabalho dela em sua conta do Instagram, agradecendo por “fazer um milagre de última hora”. “É simplesmente uma alegria estar por perto”, disse ele à CBC Hamilton.

blank

Esta mulher é cabeleireira da Hamilton Tiger-Cats

Nos últimos dois anos, mais de uma dúzia de Ticats confiaram seus cabelos em Lohifa Pogoson-Acker. 1:06 Enquanto os jogadores de Ticat trabalham em um ambiente de alta pressão, Pogoson-Acker disse que tenta ajudar a aliviar o estresse deles não falando muito sobre futebol.

Às vezes, ela toca algumas das músicas de Don Jayy, e outras vezes eles estão contando piadas e compartilhando histórias de vida.

“Nós nos divertimos aqui … quando você entra, apenas vibrações positivas”, disse ela com um sorriso radiante. “Eles vêm aqui com uma certa aparência e saem daqui com uma aparência muito melhor, se sentindo muito melhor, apenas se amando muito mais, sentindo-se mais confiantes e esse é o meu objetivo para quem está sentado nesta cadeira.”

Pogoson-Acker segura seu ilarun favorito – um pente de madeira.

blank
 Ela afia o pente com uma lâmina de barbear e diz que sempre tenta usar na hora de modelar. (Bobby Hristova / CBC)

Mas Pogoson-Acker tem mais uma coisa em comum com seus clientes Ticat  o desejo de ganhar a Grey Cup.

Enfim ela disse que espera que seu estilo dê a eles um impulso de confiança, energia e beleza antes da final de domingo. “Eles trabalharam tanto, estão tão inspirados, estão tão, tão prontos para sair e vencer”, disse ela. “Eu vejo uma energia totalmente nova nesta cidade em torno da Taça Cinza … mas eu realmente quero que todos encorajem esses meninos tanto quanto puderem.”


Em conclusão Para mais histórias sobre as experiências dos canadenses negros de racismo anti-negro a histórias de sucesso dentro da comunidade negra confira Being Black in Canada, um projeto do qual os canadenses negros podem se orgulhar.

Para mais informações click aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo