Acontece no salãoCarreira e NegóciosTendências

O permanente moderno está de volta e maior do que nunca

O permanente moderno está de volta e maior do que nunca

“O permanente original foi feito com pinças nuas que se encaixam, que foram aquecidas no fogão a gás”, disse Philippe Depeyrot, co-proprietário do Salon Bisoux em Washington DC. “O tratamento percorreu um longo caminho, de horas e horas em uma máquina que poderia queimar uma pessoa de forma rápida e indolor.”

  • Os permanentes, um dos tratamentos capilares mais conhecidos, estão de volta.
  • Os permanentes de hoje foram ajustados para fornecer qualquer ondulação que você esteja procurando.
  • Perguntamos aos cabeleireiros profissionais tudo o que deveríamos saber sobre permanentes.

O ano é 1987.

Bon Jovi está bombando em todas as estações de rádio, “Dirty Dancing” está nos cinemas em todo o país, e a única coisa que as pessoas querem mais do que o número de coreógrafos pessoais de Jon e Baby são seus penteados encaracolados. Avanço rápido para hoje, e muita coisa mudou desde então: a lista dos 100 melhores, movimentos de dança “legais” e especialmente o estado do permanente. Aliás, o visual hoje é bem mais moderno.

 

Agora, o estilo está de volta e maior do que nunca – mas as técnicas e formulações foram ajustadas para facilitar a obtenção de qualquer tipo de cacho que você procura: bobinas excêntricas, ondas de praia ou até mesmo um pouco mais de corpo e dobrar. Na verdade, mesmo as pessoas com os cabelos mais lisos ou finos podem encontrar um pouco de textura no tratamento.

Um permanente é um tratamento capilar que usa calor elétrico e/ou produtos químicos para dar a aparência de cachos ou ondas em cabelos naturalmente lisos. cabelos naturalmente lisos.

“As empresas de manufatura, no entanto, estão agora enfrentando um dilema: a renomeação do permanente”, disse ele.

“Eles decidiram renomear o permanente para serviço de formulário e, em seguida, reformular os produtos químicos para tornar o processo deste estilo mais seguro e amigável do que nunca.”

Não importa como você o chama – permanente de onda corporal, permanente digital, permanente S-curl ou o que você tem – temos as respostas para todas as suas perguntas sobre permanente (que não queimam mais) aqui.

O que é um penteado permanente?

Em sua definição mais básica, um permanente é um tratamento capilar que usa calor elétrico e/ou produtos químicos para dar a aparência de cachos ou ondas em cabelos naturalmente lisos.

blank

Que diferentes tipos de permanentes as pessoas podem obter?

Tecnicamente falando, explicou Depeyrot, existem três tipos de métodos de permanente: alcalino, ácido e exotérmico. Os dois últimos fazem parte do processo de tratamento de permanente “quente”, o que significa que a solução é aplicada antes do calor, que então quebra as ligações estruturais em seu cabelo que facilitam a moldagem em um cacho. Um permanente “frio” usa alcalino (que contém tioglicolato de amônio – lembre-se de “Legalmente Loiro”?)

Quais texturas de cabelo funcionam melhor com um permanente?

Quando se trata de texturas de cabelo mais adequadas para o tratamento, qualquer pessoa com pontas finas pode obter volume e corpo com um permanente; pessoas com cabelos médios ou grossos podem obter textura e forma. Quanto aos tipos de cabelo? “Pessoas com cabelos lisos obtêm volume e forma (ou cachos); os tipos de cabelos ondulados podem equilibrar o cacho por todo o cabelo; os tipos mais encaracolados podem reduzir a intensidade do cacho ou reequilibrar a bobina”, disse Depeyrot.

O comprimento do seu cabelo não importa tanto, mas há outros fatores ao considerar se você não deve fazer um permanente.

blank

“Não é recomendado que pessoas com cabelos extremamente crespos ou crespos façam permanentes”, disse ele.

Você pode fazer permanente no cabelo tingido?

Se você pintar o cabelo, verifique com seu estilista antes de optar por um permanente. Na maioria dos casos, Depeyrot recomenda que você não pinte o seu por pelo menos duas semanas antes ou depois do tratamento.

Mas também que “depende da química da cor do cabelo e, portanto, da escolha do tipo de permanente”.

O que você pode esperar em sua nomeação de permanente?

A quantidade de tempo que você passa na cadeira do salão depende de várias coisas, mas você pode esperar estar lá pelo menos algumas horas. “Pode ser um processo longo, dependendo da textura do seu cabelo, do estilo de permanente que você deseja e do tipo de cabelo que você tem”, disse Depeyrot.

Durante o tratamento, seu estilista aplicará a solução de permanente quente ou fria para quebrar as ligações de seu cabelo, seguida de um neutralizador para “religá-lo”.

Em seguida, eles usarão uma haste de tamanho especialmente selecionado para moldar a forma do cacho. Assim Apenas esteja avisado.

“Oprocesso pode ser malcheiroso, os produtos químicos usados ​​no permanente podem emitir odores ou, em alguns casos, queimar o couro cabeludo”.

Por fim o que é mais um motivo para marcar uma consulta com um profissional experiente.

Quanto tempo duram os permanentes?

Afinal quem poderia esquecer a cena do tribunal em “Legally Blonde” quando Elle argumenta: “Não é a primeira regra cardeal da manutenção do permanente que você está proibido de molhar o cabelo por pelo menos 24 horas depois de fazer um permanente sob o risco de desativar o tioglicolato de amônio?”

Para mais informações click aqui

Para nos seguir em nossa rede social click aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo