Filmes & Series
Tendência

Udo Kier vai quebrar seu coração no canção do cisne

 Udo Kier vai quebrar seu coração no canção do cisne

Pat Pitsenbarger (Udo Kier) é um ex-cabeleireiro e atual residente de Sandusky, Ohio, uma casa de repouso que passa seus estudos sociais.

A segurança verifica os cigarros ilícitos e seus dias precisamente redobrando os guardanapos que rouba do refeitório.
É uma existência sombria, mas é dele, e quando um advogado passa em nome da propriedade de Rita Parker-Sloan, uma socialite local que já foi o cliente mais importante de Pat, com uma oferta de $ 25.000 por um último enfeite póstumo, Pat diz que não.
Mais precisamente, ele sibila que eles deveriam “enterrá-la com o cabelo ruim”, enquanto se reclina lentamente em sua poltrona.
Pat não tem força para flexionar há muito tempo e ele aproveita ao máximo a oportunidade. Mais tarde naquela noite, sentindo-se sentimental e solitário, ele mudou de idéia e, na manhã seguinte, empacotou o pouco dinheiro que tinha e o conjunto de anéis que costumava usar em cada dedo e encenou uma fuga totalmente desnecessária.
Como outro residente aponta, quando Pat sai pela cidade, a porta para sair não está trancada.

Swan Song

foi escrita e dirigida por Todd Stephens, cujos filmes anteriores incluem Outro filme gay e Outra sequência gay: Gays Gone Wild! e mais tolo do que o filme que realmente se desenrola.

Tendo chegado à velhice, onde suporta indignidades como tênis de velcro, Pat se encontra sem a desaprovação que estava acostumado a suportar, mas também sem a comunidade que ele tanto adorava que se formou apesar dela.
A viagem picaresca que Pat faz por Sandusky não é o resultado de uma trama – assim que ele sai da casa de saúde, ele encontra um jovem bonito, em cujos braços ele planeja uma maneira de cair brevemente, e é oferecido uma carona para a casa funerária que ele recusa.
Pat precisa pegar suprimentos e fazer uma lista de compras que sirva de desculpa para ele voltar a todos os seus antigos lugares, como o fantasma de tantas noites de drag que passaram.Todos respondem com gentileza, ou pelo menos equanimidade, ao ultraje ligeiramente fora de prática de Pat.
Uma mulher com “Jesus é meu copiloto” em seu purificador de ar ouve sua história de vida confusa enquanto o leva ao cemitério e dá um aperto em sua mão antes de seguir seu caminho.
Um casal que se mudou para o terreno que Pat uma vez compartilhou com seu parceiro, David, que morreu de AIDS, oferece a ele o único artefato remanescente da velha casa, que foi demolida.
Uma mulher que veio a sua loja uma vez para ter seu cabelo tingido de loiro veste Pat com roupas de sua loja. Canção do cisne não é perfeito – teve um começo acidentado e vale a pena examinar que todos os personagens negros no filme têm exatamente o mesmo sabor de atrevimento. Mas evita o sentimentalismo em favor de uma agridoce sem remorso.
Só agora, depois que todos os que Pat amava se foram e ele perdeu seu negócio para a homofobia e seu lar para as leis que foram alteradas, todos na cidade estão prontos para saudar Pat como uma lenda.
Descobriu-se que Pat também amava Rita, apesar de ela ser uma socialite republicana difícil e exigente – afinal, Pat também é uma socialite difícil e exigente.
A forma como o doloroso arco de seu relacionamento é revelado através de encontros com o sobrinho de Rita, Dustin (Michael Urie), e a antiga assistente de Pat, Dee Dee (Jennifer Coolidge), é muito bem feito.
É a tremenda atuação de Kier de 76 anos que centra o filme (o personagem foi inspirado por um verdadeiro Pat Pitsenbarger que Stephens conheceu quando era criança em Sandusky). 

É Kier quem torna acidental a questão não resolvida de como este homem alemão acabou em Sandusky em primeiro lugar. Uma jovem bela que apareceu em

Andy Warhol’s Frankenstein

    • Trabalhou com Rainer Werner Fassbinder e Dario Argento, passou a estabelecer uma carreira para si mesmo como profissional excêntrico do cinema americano, a tal ponto que talvez tenha eclipsou a consciência casual de sua identidade como um artista queer. Mas em

Swan Song

    •  Ele liga ambos com uma precisão iluminadora, interpretando a personalidade descomunal de Pat como uma performance contínua, servindo como armadura e como um desafio para todos que encontra. Kier também mostra como Pat está fora de prática com isso, deixando suas vulnerabilidades e sua barriga aparecerem, apenas para descobrir que ninguém por perto está inclinado a atacar mais. Pat não precisa mais brigar, embora essa briga tenha levado ele e seus amigos a construir o pequeno bar gay da cidade, onde Pat costumava se apresentar e que está prestes a fechar.
    • Ele nasceu da necessidade de ter um lugar seguro, e Canção do cisne

consegue lamentar essa perda enquanto reconhece o progresso que a permitiu – servindo em última instância como uma elegia não apenas para um personagem, mas para o comunidade da qual fazia parte.

 

Udo Kier quebrará seu coração em Canção do cisne

Para mais dicas click aquiNos siga em nossa rede social, aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo