Carreira e Negócios
Tendência

Como o novo salão de beleza da Amazon afetará a indústria da beleza?

Como o novo salão de beleza da Amazon afetará a indústria da beleza?

A princípio Amazon está em todo lugar é difícil comprar livros, móveis, vestuários ou produtos para os cabelos sem ver os resultados da Amazon, e caso você não tenha ouvido, a gigante on-line também quer uma participação na indústria de cabeleireiros agora, a Amazon abriu seu primeiro salão de cabeleireiro em Londres há alguns meses  as instalações de dois andares cobrem mais de 450 metros quadrados no bairro de Spitalfields, em Londres.
O salão foi criado para aumentar a visibilidade de produtos para cabelo vendidos em sua plataforma e testar novas tecnologias, como cores e estilos de cabelo por meio de realidade aumentada.
Embora a gigante tenha declarado que não planeja abrir vários locais ainda, por ser a Amazon que tem fama de dominar mercados, os cabeleireiro podem aguardar uma reviravolta no setor.blank

A Amazon impactará a indústria de serviços de salão de beleza?

Com o mercado da beleza movimenta mais de R$ 150 Bilhões de reais por ano. Não se torna uma surpresa que desperte o interesse de gigantes tais como a Amazon.

blank

Ainda assim todos os especialistas concordam que ela está atuando no mercado da beleza não será nenhuma surpresa. Mas eles estão preocupados?

A resposta curta: na verdade não.

Além disso Amazon não está no setor de serviços e não acho que eles pretendam trabalhar com serviços de salões e sim com venda de produtos.

Lavagni, que gerencia esse novo salão da Amazon, concorda que os estilistas são o coração da iniciativa. “Quando usamos a tecnologia digital, queremos que seja complementar à experiência de nossos estilistas e que se encaixe naturalmente na experiência do cliente”, disse ela.

“Por exemplo, se um cliente deseja passar por uma grande transformação. A barra de cores de realidade aumentada oferece aos clientes a chance de experimentar e explorar diferentes visuais.

A tecnologia ajuda a construir confiança, mas, em última análise, cada cliente ainda precisará procurar o conselho e expertise do estilista. ”

Para mais dicas click aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo