Carreira e NegóciosEntrevistas
Tendência

Conheça Clayton Hawkins, o cabeleireiro dos anos 90

cabeleireiro Clayton Hawkins

Conheça, o cabeleireiro nostálgicos dos anos 90

Se alguma vez houve um cabeleireiro destinado a apoiar uma estrela pop em sua meteórica ascensão à fama, é Clayton Hawkins . Para prova, basta olhar para seu trabalho com o líder das paradas Olivia Rodrigo, cujo álbum de estreia, Sour , você provavelmente com certeza ouviu (se não chorou do seu rímel enquanto se debatia ao som da letra angustiada). Das ondas que descamam a cintura de Rodrigo aos pãezinhos espaciais trançados, suas odes visuais da cabeça aos pés aos anos 90 e ao Y2K nunca estão completas sem o toque característico de Hawkins de raias Manic Panic e tranças emolduradas no rosto.

blank

Nascido e criado em Los Angeles, Hawkins sempre possuiu um conhecimento enciclopédico da cultura pop e uma profunda obsessão por cabelos. Ele brincava com as perucas que seu pai, produtor de programas de TV, trouxe para casa do trabalho quando menino e deu a seus amigos Jessica Simpson Recém-casados ​​ -era ondas para o baile de formatura. “O cabelo é uma forma de arte especial porque você consegue se conectar com outra pessoa enquanto o faz”, ele explica sobre sua paixão ao longo da vida. “É profundamente humano e sinto que estou me conectando com todos os meus ancestrais gays toda vez que preparo e trabalho com uma mulher poderosa!”

ajudando o O cabeleireiro de longa data

Ao trabalhar com Rodrigo e outras estrelas incluindo Dove Cameron, Melissa Barrera e Maddie Ziegler Hawkins, que cortou seus dentes ajudando o O cabeleireiro de longa data de Olsens Mark Townsend, serve o glamour moderno com um toque sem remorso de nostalgia. Elaborando tranças poderosas serpentinas e explosões dignas de máquinas de vento, ele persuade seus clientes a, acima de tudo, se divertirem com seus cabelos – quanto mais comprimento, volume e enfeite kitsch, melhor. Sua mensagem singular? “O cabelo cresce! Viva um pouco! ”

Hawkins não só traz entusiasmo e humor contagiante a cada set em que está, mas também faz uma visita obrigatória Conta TikTok , que ele lançou no início da pandemia para o forte abraço da Geração Z. Se ele está lançando um apelo à ação que incentiva os jovens para se vacinar ou mostrar a você como usar o conjunto de rolos quentes Conair da “era Bill Clinton”, você pode ter certeza de que ele está fornecendo um fluxo constante de frases curtas e usando uma das perucas vívidas e estilizadas de seus 60 anos pessoais. – coleção mais forte enquanto ele está nisso. “Estou com medo de que a rede TLC venha e filtre uma intervenção”, ri Hawkins, um autoproclamado colecionador de perucas.

Recém-lançado de laranja Quinto Elemento se transformou em um brilhante conjunto de rabo-de-cavalo com tampa de jornaleiro, o cabeleireiro celebridade discutiu como entrar na indústria, seus anos noventa nostalgia e ajudando a relaxar a indústria no TikTok e além.

  Você pode me contar um pouco sobre sua formação e como era sua jovem vida?

Clayton Hawkins: Eu cresci na área de Studio City de Los Angeles e era o mais novo de quatro filhos. Sempre fui super imaginativa e super feminina quando criança. Eu tive muita sorte que meus pais – mesmo nos anos 90 – não tentaram esmagar isso. Eles me ensinaram que era um presente e não um fardo.

Quando você descobriu sua paixão por pentear?

Eu me lembro, sempre fui obcecado por cabelo. Meu pai era produtor de programas de TV e literalmente colocaria em seu contrato que ele poderia levar para casa as perucas no final da temporada para eu estudar e brincar. Eu tinha uns sete anos na época. Eu também economizaria todo o meu dinheiro na hora do Halloween e compraria todas as perucas baratas na CVS. Então eu iria desmontá-los e costurá-los juntos. Eu tenho muita sorte que minha família tenha me encorajado tanto. Meus irmãos são todos superdotados, tipos da Ivy League, então estou feliz que eles pensaram: “Ok, deixe-o fazer as coisas dele.” Quando eu estava no 10º ano, estava acompanhando todas as garotas do último ano para o baile, colando faixas em suas cabeças – não muito bem, veja bem! – e tentando replicar Jessica Simpson Recém-casados ​​ – cabelo da era.

 

Como você entrou no setor?

A princípio Quando eu tinha 21 anos, estava saindo com minha melhor amiga Lizzie Olsen para sua primeira grande premiação, e ela estava fazendo o cabelo do icônico Mark Townsend. Continuei perguntando a ele um milhão de perguntas e entregando-lhe alfinetes e outras coisas e, finalmente, ele disse: “Você deveria ir para a escola de beleza e depois me ajudar”. Além disso fui para a escola e acabei ajudando-o por quase cinco anos, junto com outros ícones como Chris Appleton, Adir Abergel e Lona Vigi. Devo muito da minha carreira a Mark Townsend e seu incentivo naquela noite. Como resultado ele mudou totalmente a minha vida!

Você colabora com tal lista divertida de estrelas. Com que tipo de clientes você mais gosta de trabalhar?

Eu estava brincando com meu booker outro dia que só quero trabalhar com pop stars e comediantes. Mas é meio verdade! Trabalho com muitas meninas que querem se divertir, como Olivia Rodrigo, Dove Cameron, Jenna Ortega e Maddie Ziegler. E também trabalho com muitas mulheres engraçadas como Meg Stalter, Elizabeth Banks, Casey Wilson e Esther Povitsky. Além de estrelas de cinema como Melissa Barrera e obviamente Lizzie Olsen. É tudo uma questão de encontrar esse equilíbrio. Mas se alguém não quer se divertir e rir durante o glam, provavelmente não vai querer trabalhar comigo.

Você trabalhou com Olivia em um momento tão formativo e muito alardeado em sua carreira. O que você acha disso?

É genuinamente uma honra ser uma testemunha a todas as coisas incríveis que ela fez este ano. Eu não considero nada disso garantido, e estou seriamente muito orgulhoso dela. Não só Olivia é extremamente talentosa, mas ela é uma das pessoas mais gentis e mais curiosas com quem já trabalhei. Ela me deixa brincar e experimentar coisas com seu cabelo, mas muitas das ideias vêm direto dela. Além disso, rimos muito. Acho que quando você penteia o cabelo de um lugar alegre, isso transparece.

Eu sei que isso é difícil, mas qual é o seu look de cabelo favorito que você criou para Olivia, e por que você o ama? Por que você está mais orgulhoso disso?

Eu ‘ Estou orgulhoso de todos os looks que fizemos no vídeo “Brutal”. Ela confiou em mim para correr riscos, e eu adoro fazer videoclipes porque esses looks duram para sempre. Preparei-me durante semanas e acabamos usando apenas cerca de um terço das coisas que criei.

Quais são os seus looks favoritos para fazer?

Estou realmente interessado em comprimento, tipo comprimento comprimento. Cher sempre foi um ícone para mim, então não tenho medo de cabelos de 30 a 40 polegadas. Eu adoro fazer pôneis e tranças compridas em meus clientes porque eles são dramáticos e marcam. Eu sinto que meu cabelo sempre tem um pouco de alegria e uma piscadela. Nunca é muito sério ou abafado.

 Que tipo de conteúdo você procura criar e o que você ama no TikTok como plataforma?

TikTok foi uma virada divertida e inesperada na minha carreira! Quando a pandemia começou, eu não sabia quando voltaria ao trabalho. Fiquei em pânico, então decidi começar a fazer vídeos para TikTok e Instagram. Sempre quis, mas nunca tive tempo. Colei uma peruca na cabeça e comecei a fazer esses tutoriais estranhos. Gosto de pensar neles como Bob Ross encontra Pee-wee’s Playhouse em termos de vibração. Eu literalmente os fiz apenas por diversão e para me manter ocupada, mas eles decolaram. Um dos meus Momentos tem mais de um milhão de visualizações, o que é uma loucura. Agora eu tenho uma carreira totalmente diferente fazendo vídeos para marcas incríveis. As pessoas sempre dizem: “É tão engraçado quando você posa para a câmera ou seu cabelo está voando”, mas eu nem estou tentando ser engraçado! Estou realmente sentindo a fantasia nesses momentos!

Você traz muito humor e positividade para o que você faz? 

Levo meu ofício muito a sério, trabalho muito e planejo com antecedência, mas não me levo a sério. Eu não sou médico ainda? e eu não estou salvando vidas. Afinal estou literalmente frisando o cabelo para um videoclipe!. Isso deve ser divertido! Sempre digo aos meus clientes, especialmente no set: “Olhem ao redor! Todos nós estamos vivendo nossos sonhos agora mesmo! Não é tão legal ?! ” Sempre posso dizer quando o glamour de alguém é feito por uma pessoa sem humor ou sem alegria, sem ofensa.  Assim a indústria da beleza deve ser mais inclusiva e positiva e divertida! Acho que está indo nessa direção!

Como cabeleireiro, gênio da comédia, e além, Cayton hawkins deseja continuar evoluindo?

Eu costumava colocar limites em mim mesma, mas depois do ano incrível que tive, vou mirar grande. Afinal eu adoraria continuar trabalhando com meus clientes e ajudá-los a tornar seus sonhos e visões realidade.

Então eu definitivamente quero continuar fazendo vídeos divertidos e coisas na câmera, talvez para uma plataforma maior ou talvez um serviço de streaming. Mas isso já esteja em andamento, quem sabe ?! Mas o mais importante, eu só quero continuar me aprimorando no meu ofício e me aventurando em novos territórios. Como Lindsay diz no final de Meninas Malvadas , o limite não existe!

Para mais dicas de cabelo click aqui

Para nos seguir no instagram click aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo